Programação da Companhia de Dança Contemporânea de Évora aposta em espetáculos e atividades para crianças, escolas e famílias

A terceira edição do Ciclo Infâncias, promovida pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE), está a decorrer até 17 de junho, em Évora, com uma programação dedicada à infância que cruza espetáculos, oficinas e conversas com artistas.

Depois da abertura no âmbito do Dia Mundial da Dança, o ciclo prossegue neste mês de maio com “Histórias Magnéticas – Contos Baralhados”, criação de Sérgio Pelágio. As sessões estão marcadas para 13 de maio, na Black Box, e 14 de maio, na Escola Básica da Horta das Figueiras, sempre às 10h30 e 14h30, seguidas de conversa e oficina.

Em junho, a programação inclui “A Galinha da Minha Vizinha”, de Graça Ochoa, com apresentações a 16 de junho, na Escola Básica do Bairro de Almeirim, e a 17 de junho, na Escola Básica do Frei Aleixo, também às 10h30 e 14h30, seguidas de conversa com a artista.

O Ciclo Infâncias tem como objetivo aproximar a criação contemporânea dos contextos educativos e do quotidiano das crianças, promovendo o acesso às artes desde a infância e contribuindo para a formação de novos públicos. A iniciativa aposta ainda na relação de proximidade entre artistas, escolas e comunidade, incentivando a participação ativa e o contacto direto com os processos criativos.

Dirigido a crianças, jovens e famílias, o Ciclo Infâncias decorre entre a Black Box e várias escolas do concelho, reforçando o contacto entre criação contemporânea, comunidade educativa e públicos mais jovens. Todas as atividades são gratuitas.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.