A Fundação Eugénio de Almeida promove na tarde deste dia 20 de novembro de 2025, no Auditório do Centro de Inovação Social (Évora), a conferência “A Importância da Colaboração no Terceiro Setor”, um encontro que reúne líderes e especialistas para refletir sobre o papel da cooperação na criação de impacto social sustentável.
O painel contará com Isabel Jonet (Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome e ENTRAJUDA), Pedro Aragão (Sector 3 – Social Brokers) e Álvaro Cidrais (especialista em Colaboração e Felicidade Organizacional). A moderação ficará a cargo do sociólogo Luís Matias.
Num contexto em que as problemáticas sociais se tornam cada vez mais complexas, a colaboração entre organizações do Terceiro Setor assume um papel essencial para a criação de soluções inovadoras e duradouras. Trabalhar em rede, partilhar recursos e alinhar propósitos permite às instituições fortalecer o seu impacto, aumentar a eficiência e responder de forma mais eficaz às necessidades das comunidades.
Esta conferência pretende justamente inspirar novas formas de cooperação e promover uma cultura de confiança e partilha no setor social português.
Numa próxima edição do jornal a defesa leia a reportagem. Reportagem de Pedro Miguel Conceição/a defesa
