Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de outubro, é celebrada a Peregrinação Jubilar do Ano Santo da Vida Contemplativa presente na Arquidiocese de Évora.

Após a peregrinação a pé entre a igreja dos Lóios e Catedral, o Arcebispo de Évora preside à Eucaristia na capela do Esporão, no interior da Sé de Évora.

Participam neste Jubileu da Vida Contemplativa uma representação (devido à clausura papal faz-se representar pela Abadessa e pela Mestra de Noviças) do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, por todas as Monjas de Belém que habitam no Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, no Couço, das Monjas Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, que habitam o Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli (Cartuxa), de Évora, e das Irmãs Pró-Contemplativas HESED, do Mosteiro de Nossa Senhora Rainha da Paz, no Torrão.

“Habitados pelo Senhor e sendo Ele a nossa casa, acolhamos o perdão de Deus neste Ano Santo para uma contemplação mais transparente, levando a Deus toda a humanidade”, começou por dizer o Arcebispo de Évora às cerca de três dezenas de Irmãs de Vida Contemplativa, na introdução da Eucaristia ,celebrada na capela do Esporão da Catedral de Évora.

À homilia, o Prelado começou por sublinhar a importância da contemplação e da oração na vida da Igreja, agradecendo a cada Irmã a sua vocação e entrega ao Senhor.

“Uma Arquidiocese com Comunidades Contemplativas como Évora é uma Arquidiocese muito rica nos dons de Deus”, afiançou o Arcebispo de Évora.

“Bendito seja Deus por cada uma das vossas comunidades”, agradeceu o Prelado.

Reportagem de Pedro Miguel Conceição/a defesa

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.