O Instituto da Padroeira de Portugal para os Estudos da Mariologia (IPPEM), para assinalar os 75 anos do Dogma da Assunção da Virgem Maria, realizou, neste sábado, dia 25 de outubro, um simpósio temático internacional em Vila Viçosa.

A iniciativa, que decorreu no Cine-Teatro Florbela Espanca, contou com a presença de “reputados oradores” de Espanha, Portugal e Roménia.

O Simpósio correu com alto nível científico e académico e durante a jornada juntou um considerável número de participantes, vindos do Norte, Centro e Sul do país.

No ano em que se celebram os 75 anos da proclamação do Dogma da Assunção de Nossa Senhora ao Céu em Corpo e Alma, pelo Papa Pio XII, no dia 1 de Novembro do Ano Santo de 1950, e pelo alto nível das comunicações ali partilhadas, a oportunidade deste Simpósio emerge no panorama nacional e Ibérico como um sinal de relevo Teológico, Eclesiológico, Mariológico e Ecuménico.

O Arcebispo de Évora, na impossibilidade de participar no Simpósio, enviou uma Mensagem, na qual sublinhou estes aspectos no contexto celebrativo do Ano Santo e dos 75 Anos da proclamação do Dogma da Assunção no Ano Santo de 1950, sem esquecer a valorização da sinodalidade que o Papa Paceli assumiu ao consultar todo o episcopado do mundo.

O Prelado Eborense agradeceu a todos os oradores e participantes e congratulou-se com oportuna e feliz iniciativa.

Partilhamos fotos da mesa da abertura da presidência, entre os quais, o Presidente da entidade promotora, Dr. Carlos Filipe, o Prof. Doutor Eduardo Franco, o Reitor do Santuário Nacional Nossa Senhora da Conceição. Uma foto do primeiro conferencista, um Presbítero Ortodoxo Romeno, especialista em vários temas da Mariologia.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.