Na tarde solarenga de outono deste sábado, 18 de outubro, a Arquidiocese de Évora despediu-se emocionada  e agradecida do Cónego António Gata Lavajo Simões, de 91 anos de idade, que partiu para a Casa do Pai na tarde do passado dia 15 de outubro de 2025, pelas 15h30, no Hospital da Guarda.

As exéquias, presididas pelo Arcebispo de Évora e que contaram com a presença de muito Clero, Leigos e antigos alunos do Seminário da Arquidiocese assim como uma representação de militares, foram celebradas na sua terra natal, Aldeia da Ponte – Sabugal.

O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, em seu nome pessoal e em nome da Arquidiocese, apresentou sentidas condolências à sua extremosa família.

Com gratidão pelo dom da sua vida e do seu ministério sacerdotal, a Arquidiocese de Évora entregou a alma do Cónego António Gata Lavajo Simões ao infinito amor misericordioso de Deus.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.