De 28 de julho a 3 de agosto de 2025, a cidade eterna abrirá os seus braços a uma multidão de jovens peregrinos, oriundos de todo o mundo, para participarem no Jubileu dos Jovens, que se integra no Jubileu 2025, e que partilha o seu tema: “Peregrinos da Esperança”.

Da Arquidiocese de Évora, já partiram na tarde deste sábado, dia 26 de julho, vários autocarros com cerca de 141 jovens da Pastoral Juvenil da Arquidiocese. A partida ocorreu, pelas 19h30, no Rossio de São Brás, em Évora, e contou com uma celebração e bênção de envio, presidida pelo Arcebispo de Évora.

Entretanto, os jovens já passaram a fronteira e encontram-se em Espanha.

Recorde-se que seguem de avião um grupo com cerca de uma dezena de jovens da Paróquia de Sousel, assim como um grupo dos Salesianos de Évora composto por 11 jovens, acompanhados pelo Pe. Rafael Bonaparte e Carlos Ribeiro.

Do Casarão – Pastoral Universitária de Évora, que tinha aberto inscrições para jovens universitários, no âmbito do SNPES – Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior, seguirá também para Roma um grupo com cerca de 30 jovens, oriundos de todo o país.

Do Caminho Neocatecumenal segue também um grupo numeroso.

No total da Arquidiocese de Évora estarão em Roma mais de 250 jovens que participarão no Jubileu da Juventude.

Que seja uma peregrinação inesquecível para todos!🙏

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.