Na tarde deste dia 30 de março, na igreja Matriz de Coruche, o Arcebispo de Évora presidirá às Ordenações Diaconais dos seminaristas do Seminário Maior de Évora, Genitório Ngasiame e Tomé Ndlilisange, que são naturais de Angola.
Na tarde deste dia 30 de março, na igreja Matriz de Coruche, o Arcebispo de Évora presidiu às Ordenações Diaconais dos seminaristas do Seminário Maior de Évora, Genitório Ngasiame e Tomé Ndlilisange, que são naturais de Angola. Na Eucaristia evocou-se ainda o 70.º aniversário, que se cumpre neste dia 30 de março, da partida para a Casa do Pai de Dom Manuel Mendes da Conceição Santos, Arcebispo de Évora na primeira metade do século XX, e servo de Deus.
A celebração, que foi animada liturgicamente pelos Seminaristas dos Seminários de Évora, foi concelebrada pelo Pároco de Coruche, cónego Elias Serrano Martins e por muitos sacerdotes da Arquidiocese e servida por vários Diáconos. Familiares, amigos e paroquianos encheram a imponente Matriz de Coruche e testemunharam as ordenações diaconais em ordem ao presbiterado dos jovens seminaristas que fizeram a sua formação superior no Instituto Superior de Teologia de Évora.
Na introdução, D. Francisco Senra Coelho começou por saudar a Diocese irmã de Ondjiva, de Angola, de onde são naturais os neo diáconos. Evocou também o Servo de Deus, D. Manuel Mendes de Conceição Santos e pediu a intercessão de Nossa Senhora do Castelo, padroeira de Coruche, para que os novos diáconos sejam fiéis.
Leia a reportagem na íntegra na próxima edição do jornal “a defesa” de 2 de abril.