A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) acaba de criar o Núcleo de Ligação ao Doente Coronário. Esta iniciativa surge no âmbito do Dia Nacional do Doente Coronário, que se assinala neste dia 14 de fevereiro, com os objetivos de consciencializar para a doença coronária e oferecer um apoio mais próximo aos doentes coronários.
“Este Núcleo surge como um espaço de escuta atenta e partilha de conhecimentos sobre a doença coronária. Sentimos que estava em falta uma linha de comunicação personalizada de proximidade aos doentes coronários. Neste sentido, e por acreditarmos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa na promoção da saúde cardiovascular, a APIC avançou com a criação desta iniciativa com o objetivo de fornecer informação rigorosa e atualizada, num formato acessível e relevante para o dia a dia dos doentes coronários”, explica Rita Calé Theotónio, presidente da APIC.
E acrescenta: “Além de uma comunicação mais direta e específica, o Núcleo de Ligação ao Doente Coronário irá desenvolver ações de esclarecimento e webinares com profissionais de saúde especializados, promovendo encontros de doentes para partilha de experiências. Queremos que as pessoas compreendam que com conhecimento e apoio, é possível construir um estilo de vida seguro e saudável”.
O Núcleo de Ligação ao Doente Coronário será coordenado por um cardiologista de intervenção e três representantes dos doentes coronários.
A adesão é exclusiva a doentes coronários, sendo necessário o preenchimento de um formulário que está disponível através do link: https://www.apic.pt/nucleo-de-ligacao-ao-doente-coronario/
Para mais informações sobre o Núcleo de Ligação ao Doente Coronário, da APIC, consulte o website: www.apic.pt
Sobre a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC)
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Para mais informações consulte: www.apic.pt