Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 20h30, na igreja paroquial de Nossa Senhora dos Mártires, em Arraiolos, o Arcebispo de Évora presidiu à Eucaristia na qual foi distribuída a toda a Arquidiocese a Luz da Paz de Belém pelo CNE – Corpo Nacional de Escutas.

“Hoje, a Região de Évora recebeu e partilhou a Luz da Paz de Belém na Igreja Matriz de Arraiolos. Esta chama, símbolo de paz, união e esperança, chega até nós diretamente de Belém e agora seguirá caminho pelas nossas comunidades. Obrigado a todos os que estiveram presentes e que irão levar esta luz para iluminar os corações de muitos. Que esta mensagem de solidariedade nos acompanhe neste Natal e ao longo do novo ano!”, agradece a Junta Regional de Évora do CNE.

Todos os anos, por iniciativa dos escuteiros austríacos, a Luz da Paz é recolhida na Gruta da Natividade, em Belém (Palestina), e levada até à Áustria, onde é partilhada numa grande cerimónia ecuménica em Viena, com a participação de escuteiros e guias de toda a Europa.

A comitiva portuguesa, composta maioritariamente por escuteiros da Região do Algarve, partilhou a Luz da Paz de Belém, recebida em Viena, numa cerimónia que teve lugar no domingo, 15 de dezembro de 2024, no Portimão Arena, e que foi presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Portimão acolheu este ano mais de 1500 escuteiros de todo o país para receber e celebrar a chegada da Luz da Paz de Belém a Portugal.

Este gesto de partilha, que simboliza a união, convida todos a refletirem sobre os valores de paz e fraternidade, tão necessários no contexto atual.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.