Na tarde deste dia 5 de Dezembro, o Arcebispo de Évora, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida, participou na Sessão Pública de Reconhecimento aos Voluntários em Évora, que se realizou no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado.

Na sua intervenção, o Prelado eborense disse que “este dia é, para nós, muito mais do que apenas uma celebração. É o ato consciente para promover o encontro e partilha na comunhão do reconhecimento verdadeiro de tantas centenas de voluntários da nossa comunidade”.

“Na Fundação Eugénio de Almeida, acreditamos firmemente que o voluntariado é um pilar essencial para a coesão social, para promover a inclusão ativa e para a construção de um futuro mais justo”, sublinhou, acrescentando que “é um movimento que, ao mesmo tempo que constrói soluções ágeis e adaptadas aos problemas sociais, cada vez mais complexos, fortalece laços comunitários e promove valores que transcendem todas as diferenças”.

O Presidente do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida partilhou ainda o júbilo com a distinção recebida precisamente neste dia 5 de dezembro em Cascais e no âmbito da Capital Europeia de Voluntariado pelo Programa de Voluntariado da Fundação Eugénio de Almeida que foi distinguido com o Troféu Português do Voluntariado 2024, na Categoria Excelência.

“O nosso programa foi destacado pelo júri como um exemplo institucional notável pela sua diversidade, estruturação e capacidade de mobilização”, sublinhou o Prelado.

“Este reconhecimento, a par de outros que a Fundação já recebeu, é vosso. É de todos os que, com o nosso apoio, fazem a diferença na vida das nossas comunidades. Bem hajam e muitos parabéns!”, concluiu D. Francisco Senra Coelho.

Na próxima edição de “a defesa” leia na íntegra a reportagem desta celebração.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.