O arcebispo de Évora e seis padres da Diocese do Algarve vão ser os oradores do 2º ciclo de seminários sobre ‘espiritualidade’, da Universidade Aberta, entre 5 de novembro e 17 de dezembro, uma sessão semanal, pelas 18h00.
‘Espiritualidades no Século XXI’ é o tema deste segundo ciclo de seminários que pretende ajudar a refletir sobre “as grandes questões que o racionalismo contemporâneo coloca à fé”, informou o jornal ‘Folha do Domingo’, da Diocese do Algarve.
Vão participar nestes seminários, como oradores, o arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e seis sacerdotes da Diocese do Algarve – padre Rafael Rocha; padre Pedro Manuel; cónego Mário de Sousa; padre Flávio Martins; padre Miguel Neto; cónego Carlos de Aquino.
Ao ritmo de uma sessão por semana, através dos meios digitais, cada conferência vai ter a duração de 60 minutos, a partir das 18h00, entre 5 de novembro e 17 de dezembro.
“Perturbações mentais ou problemas espirituais? A possessão diabólica: verdade ou mito?” será a conferência proferida pelo Arcebispo de Évora, que está agendada para o dia 5 de novembro, às 18h.