A Equipa da Pastoral da Escola dos Salesianos de Évora, juntamente com a disciplina de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica da mesma escola, promoveu na noite desta sexta-feira, 25 de outubro, uma Oração pela Paz, que contou com a participação de muitos membros da comunidade, de inúmeras famílias dos alunos da Escola e de vários Movimentos da Paróquia, com a Catequese e o CNE, entre outros. A oração do Terço decorreu na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Évora.
Na introdução da Oração, foi sublinhada a intenção da iniciativa: “reunimo-nos para rezar pela paz, algo tão importante e necessário nos dias de hoje em que vemos o mundo tão afetado pelo ódio e pela violência”. “Queremos também, como comunidade reunida em oração, entregar a Maria o ano jubilar que em breve começa pedindo-lhe que nos traga muitas graças! Sendo sexta-feira reunimos todas estas intenções àquelas que trazemos no nosso coração e rezamos os mistérios dolorosos”, foi referido.
Em cada mistério, que foi rezado em línguas diferentes, – espanhol, alemão, francês, ucraniano e português, – os participantes foram convidados a perceber que “rezar por outros países é também construir a paz”.
Pelos países em guerra, pelas Vocações, pelos consagrados, pelos Cristãos perseguidos pela sua fé, pelos doentes e por todos os que vivem horas de provação, foram as intenções rezadas nos cinco mistérios dolorosos.
O momento de oração terminou com a bênção do Santíssimo Sacramento.
CLIQUE NO LINK PARA VER AS FOTOGRAFIAS – https://www.facebook.com/share/p/LKBm936KfUcU9yJK/