A Heed Capital, empresa de gestão de ativos focada em fundos de investimento e consultoria financeira, investiu 25 milhões de euros na expansão do Retail Park de Évora, localizado na Quinta de Alcaide.

Em 2021, a Heed Capital lançou o Aston Gold, um fundo de capital de risco fechado. O Retail Park de Évora faz parte dos ativos geridos pelo Aston Gold FCR .

O espaço, comprado em 2021 à Europar, passará, com a expansão, de 6000 m2 para 14 mil m2 de área coberta construída. O terreno onde está situado tem uma área total de aproximadamente 66.000 m2, sendo que os proprietários cederam uma área de quase 7.000 m2 à Câmara Municipal de Évora, entregando ao poder público a construção de uma nova via de acesso ao local, assim como a ligação a uma rotunda já existente.

Para Fernando Fonseca, Responsável da Aston Gold, “este investimento confirma a nossa capacidade, através das nossas equipas multidisciplinares, de gerir os recursos dos nossos clientes, tanto em ativos líquidos como nos de menor liquidez.”

O Retail Park contará com mais de 800 lugares no parque de estacionamento e vai receber a primeira loja da Mercadona, cadeia espanhola de supermercados, no Alentejo, além de uma Kiwoco, um Espaço Casa e uma Fábrica de Óculos. O investimento da Heed Capital vai gerar a criação de 200 novos postos de trabalho na cidade de Évora, contribuindo diretamente para o desenvolvimento económico do interior do país, e a inauguração está marcada para o próximo dia 3 de outubro.

A Heed Capital:

A Heed Capital é uma empresa de gestão de ativos que se concentra em fundos de investimento e consultoria financeira em diferentes geografias. Atualmente tem aproximadamente 300 milhões de euros de AUM, entre fundos líquidos e fundos de investimentos alternativos. Anteriormente conhecida como Dunas Capital, a empresa foi criada há mais de duas décadas e tem crescido constantemente em número, enquanto expande o seu papel de fornecer aos clientes numa abordagem versátil, altamente focada e independente para o ambiente dinâmico dos mercados globais.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.