Na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, o Teatro Garcia de Resende participa nas comemorações no Dia Mundial da Música, com o concerto Celebração da Música Portuguesa”, pela Orquestra do Alentejo, às 18h30, no Salão Nobre, integrado no ciclo de programação SONS NO SALÃO.

Este concerto é uma homenagem aos compositores que deram e dão vida a composições intemporais que capturam a essência da cultura, história e paixão deste país, oferecendo uma experiência musical que transcende fronteiras e gerações, celebrando a herança musical de Portugal.

Um programa musical numa sequência obras adaptadas e organizadas de acordo com estilo musical de diferentes períodos da história para mostrar a evolução ao longo do tempo.

Serão apresentadas obras de José António de Oliveira (1696-1779), Pedro António Avondano (1714-1782), Carlos Seixas (1704-1742), João de Sousa Carvalho (1745-1800) e Joly Braga Santos (1924-1988).

O programa inclui ainda a peça Excerto de Misericórdia de João Nascimento (1957), adaptada especialmente para este concerto, que contará com a presença do próprio compositor.

É um convite para se perder na melodia, na história e na alma deste belo país através da música que o define.

A Orquestra do Alentejo surge da iniciativa de um grupo de artistas profissionais de música. Os músicos estabelecidos no Alentejo, sentiram a necessidade de criar uma orquestra de câmara flexível e versátil em repertório e formação, procurando consolidar a oferta numa área inexistente nesta região, contribuindo assim para o desenvolvimento local e regional, e empreender a fixação de profissionais do setor, valorizando o trabalho de quem investe diariamente na Região. Criam-se ainda oportunidades para os estudantes de música do Alentejo, para fomentar o alargamento das suas perspectivas profissionais e da sua mobilidade social e artística.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira física do Teatro e em bol.pt.

Mais informações pelo telefone para o 266 703 112 ou por email para geral@cendrev.com.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.