O Politécnico de Portalegre disponibiliza 586 vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) de 2024, cuja primeira fase de candidatura decorre até 5 de agosto, no site da Direção-Geral do Ensino Superior.
Dois novos cursos – Engenharia Civil e Fisioterapia – reforçam a oferta formativa do Politécnico de Portalegre, ministrada em Portalegre e em Elvas, que inclui 20 licenciaturas, em diversos domínios técnico-científicos, alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho e as estratégias de desenvolvimento regional e nacional.
A instituição de ensino superior público do Norte Alentejo volta a apostar na sustentabilidade e na transição energética, através do curso de Engenharia de Produção de Biocombustíveis, uma oferta formativa cada vez mais internacional e com elevada empregabilidade.
A preocupação com o bem-estar da comunidade académica tem sido prioridade para o Politécnico de Portalegre, que tem em curso projetos promotores do sucesso académico e da redução do abandono escolar e na área da promoção da saúde mental de todos os estudantes.
Este ano, no total, o IPPortalegre abre 950 vagas para licenciaturas, através do referido concurso nacional e dos concursos especiais de acesso ao ensino superior.
As colocações da 1ª fase do CNAES são conhecidas a 25 de agosto. As fases de candidatura seguintes decorrerão de 26 de agosto a 4 de setembro (2ª fase) e entre 21 e 24 setembro (3ª fase).