A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança (Canaviais-Évora) viveu o encerramento do ano pastoral, no passado domingo, dia 7 de julho.
Esta atividade foi calendarizada em Conselho Pastoral, pelo seu Pároco, Padre Jorge Matos, com o intuito de promover o encontro entre paroquianos e o crescimento de relações interpessoais, de modo a que todos se sintam acolhidos, bem queridos e pertença. É também uma forma de reconhecer todo o trabalho pastoral realizado ao longo do ano, desde o grupo de jovens, catequese de crianças e adultos, leitores, pastoral da saúde, animação da Eucaristia, entre outros. O convívio foi aberto a toda a comunidade.
Foi assim que, após a Eucaristia Dominical, o grupo de paroquianos se reuniu nos salões paroquiais para, em ambiente festivo e de partilha, viver momentos de qualidade.
A confraternização compôs-se de almoço partilhado e “assardinhado” e algumas atividades lúdicas, preparadas pelo grupo de jovens, que se manteve animado ao longo da tarde. Houve também tempo para jogos de cartas e convívio entre todos, mais novos e menos jovens.
Refira-se que, este ano, a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança volta a organizar as tradicionais festas em honra da sua Padroeira. De facto, desde 2019 que não se realizam as festas, pelo que o ambiente que se vive é de grande alegria, azáfama e expetativa. As festas decorrerão dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro e o cartaz será divulgado muito brevemente. Os fundos angariados reverterão em benefício da construção da Casa Mortuária.