Sob o mote “Vive e age de forma sustentável e segura”, o Grupo Nabeiro assinala o Dia Mundial do Ambiente e o Dia Mundial da Segurança Alimentar no dia 6 de junho, em Campo Maior, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, o Eletrão, o Município de Campo Maior e os Bombeiros de Campo Maior.
A iniciativa é dirigida aos colaboradores da Novadelta e à população escolar de Campo Maior, estimando-se a participação de cerca de 300 crianças, com idades entre os 3 e os 12 anos, do Centro Educativo Alice Nabeiro e do Agrupamento Escolar.
A partir das 10h e até às 17h, o parque de estacionamento do Centro de Ciência do Café recebe um conjunto de atividades que sensibilizam para a proteção e a preservação do ambiente e da segurança alimentar, bem como fomentam o espírito de equipa e a partilha de conhecimentos entre diferentes gerações.
E porque a Novadelta também é certificada nos referenciais da qualidade e saúde e segurança no trabalho, estes temas são também retratados, de uma forma lúdica e pedagógica, nas atividades planeadas para este dia.
A iniciativa inclui um peddy paper que desafia a partilhar os conhecimentos e as boas práticas em diversas temáticas como a gestão de resíduos, segurança alimentar e segurança no trabalho.
Para este dia a Sociedade Ponto Verde preparou o Recicla Mania, um jogo de tabuleiro gigante que integra os princípios essenciais da reciclagem, bem como jogos interativos e um atelier de pintura.
A reciclagem de resíduos eletrónicos e de pilhas será um tema desenvolvido pelo Eletrão e a sensibilização para a proteção da floresta conta com a colaboração dos Bombeiros de Campo Maior.
A Direção de Sistemas de Gestão Integrados e Certificações, entidade do Grupo Nabeiro responsável pela redução dos impactos ambientais, pelo controlo da segurança, saúde e segurança alimentar, dinamizará um quiz sobre qualidade e segurança alimentar.
Líder no seu segmento em Portugal, com mais de 60 anos de história, presente em 40 países, espalhados por cinco continentes, Delta Cafés está estabelecida em Espanha, França, Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Brasil e China enquanto, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais. Com sede em Campo Maior, conta com cerca de 3.800 colaboradores.
A Delta Cafés durante as várias décadas garantiu sempre o seu desenvolvimento e expansão através da inovação, aposta numa forte rede comercial, acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nas diferentes geografias, tendo como objetivo continuar a reforçar a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente.