A Câmara Municipal de Elvas ao tomar conhecimento do falecimento do ex-autarca Ramón Rocha Maqueda, expressa o seu mais profundo e sentido pesar pelo triste acontecimento.
Ao apresentar sentidos pêsames à família e amigos, a Câmara Municipal recorda o trabalho do antigo alcaide de Olivença, que teve sempre uma relação institucional e pessoal muito próxima com a cidade de Elvas.
Esta relação de amizade valeu-lhe, em 2018, a entrega da Medalha de Ouro da Cidade, e que teve como expoente máximo a construção da Ponte Internacional da Ajuda, onde teve um papel fundamental para que esta se tornasse realidade.
Ramón Maqueda foi o primeiro alcaide de Olivença, após a democracia, entre 1979 e 2007, e presidiu a Diputación de Badajoz entre 89 e 95. Além disso, foi vice-presidente da Assembleia da Extremadura entre 1995 e 2003.
A Câmara Municipal não poderia deixar de prestar uma última homenagem pública a um Homem que dedicou parte da sua vida à causa pública e um amigo da nossa cidade e hoje presta-lhe uma respeitosa homenagem perante a sua memória.
Neste momento de luto, quero, em nome do Município, deixar uma palavra de apoio e conforto a toda a família, amigos e colegas autarcas, e expressar o meu mais profundo e sentido pesar.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas
Comendador José Rondão Almeida