O reitor do Santuário de Fátima disse, no dia 12 de maio, que a instituição registou um aumento de 26,5% no número de peregrinos que estiveram na Cova da Iria entre janeiro e abril deste ano, face ao mesmo período em 2023.

“É, efetivamente, um crescimento significativo, sobretudo porque estamos a falar dos meses em que a afluência a Fátima é menor”, indicou o padre Carlos Cabecinhas, na conferência de imprensa de apresentação da peregrinação internacional de maio, noticiou a Agência ECCLESIA.

O responsável precisou que, nos primeiros quatro meses deste ano, o Santuário de Fátima contabilizou 1 milhão 23 mil 680 participantes, nas 3004 celebrações que tiveram lugar na Cova da Iria.

“Significa que tivemos um acréscimo do número de participantes nas nossas celebrações, portanto de peregrinos, de 26,5% face ao mesmo período de 2023”, acrescentou.

Quanto à proveniência destes grupos estrangeiros, os 10 países mais representados são Espanha, Polónia, Itália, Estados Unidos da América, Brasil, Coreia do Sul, Filipinas, México, Croácia e Ucrânia.

Estes dados mostram que a sazonalidade em Fátima tem vindo a esbater-se e tem vindo a esbater-se progressivamente. Verificamos precisamente a tendência a termos cada vez mais peregrinos em grupos organizados, quer portugueses, quer estrangeiros, no período entre novembro e abril, isto é, fora do período das grandes peregrinações”.

O sacerdote acrescentou que, relativamente ao resto do ano de 2024 as perspetivas são “animadoras e de crescimento”.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.