Como estava programado, comemorou-se no passado domingo, dia 21 de abril, “O DIA DO ANTIGO ALUNO SALESIANO DE ÉVORA” que, constituiu mais uma grande jornada da Família Salesiana.


O programa iniciou-se com as sempre desejadas fotos junto do busto de Dom Bosco.


Seguiu-se a Eucaristia Dominical, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Pároco, Padre António, com uma moldura humana digna do Dia que se comemorava.


No final da Missa procedeu-se à entrega de Diplomas de 25, 50, 65 e 75 anos e de Mérito.


O Diploma de Mérito foi este ano atribuído ao Antigo Aluno Armando Ribeiro que lhe foi entregue pelo Assistente Padre José Clemente.


Armando Ribeiro agradeceu proferindo as palavras constantes do texto que publicamos:
“A Direcção do Centro atribuiu-me este ano O Diploma de Mérito, em face do meu curriculum, o que me honra bastante. Contudo a Distinção só foi possível com o apoio e colaboração de muitas pessoas e Entidades.
Por isso, agradeço a todos os que contribuiram para a atribuição deste Prémio e, fizeram com que tivesse aceitado a Distinção, prometendo seguir os bons exemplos dos meus antecessores.
Agradecimentos extensivos, por serem mais que merecidos, aos profissionais de saúde que me têm assistido e acompanhado nas enfermidades que tenho sofrido, bem como aos seus colaboradores. Até porque não nos podemos esquecer que Riqueza só há uma SAÚDE e mais nenhuma.
Aos meus familiares, especialmente à minha mulher, uma vez que, só foi possível ter participado ou efectuado os mais variados acontecimentos com a sua compreensão e tolerância.
Aos que hoje foram distinguidos, quaisquer que tenham sido os motivos, apresentamos as nossas felicitações com votos de muita saúde e anos de vida, a fim de continuarmos a dignificar A Alma Salesiana.
Finalmente a todos vós aqui presentes o meu agradecimento com um abraço envolto num grande obrigado a todos”.

Seguiu-se a entrega pela D. Isabel Potes de um ramo de rosas brancas ao homenageado. Que foi posteriormente colocado a seu pedido no Altar de Nossa Senhora Auxiliadora.

Depois rumou-se para o almoço servido no refeitório que completou com dignidade uma data muito importante para os Salesianos, confirmando que também de pão vive o homem.


Armando Ribeiro

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.