O Comando Territorial de Évora, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Évora, com a colaboração do Posto Territorial de Évora, no dia 31 de março, recuperou duas crias de raposa (Vulpes vulpes), na localidade e freguesia de Nossa Senhora de Machede, no concelho de Évora.

No seguimento de um contacto por parte de um cidadão que encontrou as duas raposas debilitadas, os militares da Guarda realizaram a recolha dos espécimes e efetuaram o transporte e entrega das crias no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Évora, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.