O Auditório Municipal de Vendas Novas recebe nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro, a iniciativa “Open Weekend 2024 – Viajar com Propósito”, promovida pela Papa-Léguas, Viagens e Turismo. Este é um encontro que pretende, não só celebrar os 25 anos da empresa, mas também refletir sobre vários temas relacionados com o turismo e com a sua importância para a sociedade em geral.

A entidade organizadora revela que vão ser dois dias cheios de palestras, workshops, mesas-redondas, espetáculos e outras atividades. Alguns dos oradores já confirmados são: João Vieira de Almeida, advogado e gestor reconhecido internacionalmente; Teresa Conceição, jornalista na SIC, autora, produtora e apresentadora; David Lopes, gestor de projetos e empresas internacionais; Ricardo Santos, autor e editor da revista Sábado Viajante; Pedro Narra, viajante, autor e fotógrafo internacionalmente premiado e Jacinto Policarpo, conhecido pela sua paixão pela fotografia de natureza.

“Queremos juntar fisicamente um conjunto de intervenientes cujas histórias, experiências e opiniões sejam relevantes para o panorama geral das viagens, quer como fontes de inspiração, quer na parte organizativa”, destaca Artur Pegas, diretor e fundador da Papa-Léguas, acrescentando que “o nosso objetivo é dar origem a debates e trocas de ideias interessantes e produtivas, através da criação de pontes entre pessoas que, pertencendo a vários caminhos diferentes, partilham uma paixão pelas viagens e pelo mundo”.

Em plena segunda década do milénio, há questões relacionadas com as viagens e o turismo que podem e devem ser refletidas e discutidas. Temas como a mobilidade, o acesso à comunicação e à informação, a sustentabilidade e regeneração ecológica e financeira, a inteligência artificial e a realidade aumentada, entre outros, estão cada vez mais na ordem do dia e o turismo não pode ficar indiferente a este progresso global.
É por tudo isto, que surge esta iniciativa, uma partilha com viajantes e com a população em geral de temas de relevância, abordados por oradores experientes e com diferentes pontos de vista. Para além destas intervenções, os participantes usufruem ainda de um programa social que inclui uma caminhada no Regimento de Artilharia n.º5, visita e prova de vinhos na Herdade da Ajuda e a atuação do grupo “Era uma vez … O Cante”.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias até 1 de fevereiro através de formulário disponível no website da empresa em https://papa-leguas.com/

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.