ATUALIZAÇÃO ÀS 19H46 – Segundo a Proteção Civil a ocorrência está em fase de conclusão, envolvendo a esta hora 49 homens e 20 viaturas.
ATUALIZAÇÃO ÀS 18H47 – O incêndio que deflagrou hoje à tarde na fábrica de Évora da TE Connectivity está dominando e circunscrito a um “armazém com colas e outros produtos inflamáveis”, revelaram à agência Lusa fontes da câmara e da Proteção Civil. “O fogo foi num armazém com colas e outros produtos inflamáveis e foi respondido prontamente. Neste momento, está circunscrito ao armazém e não há vítimas”, afirmou o presidente do município, Carlos Pinto de Sá.
ATUALIZAÇÃO ÀS 18H28 – Segundo a Proteção Civil a ocorrência está em fase de resolução, envolvendo a esta hora 46 homens e 17 viaturas
NOTÍCIA ÀS 17H50:
Segundo a site da proteção civil, a partir as 17h18 deste domingo, 21 de janeiro, estava em curso uma ocorrência em “indústria, oficina e armazém”, na Freguesia de Malagueira e Horta das Figueiras, em Évora.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse à Agência Lusa que um incêndio deflagrou nas instalações da fábrica de Évora da TE Connectivity, que produz componentes eletrónicos para a indústria automóvel.
A nuvem negra de fumo era visível a vários quilómetros da cidade.
A ocorrência envolve 43 homens e 16 veículos.
Pelas 18h10, a nuvem de fumo já praticamente desapareceu.