“Imagem Viva III” é o título da exposição de pintura que a espanhola Sacramento Garcia Buzo apresenta até ao dia 7 de janeiro de 2024 no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra 21 obras e pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 10h e as 12h30 e das 14h às 17h30.

Nesta exposição, a artista reflete nas suas personagens os traços mais marcantes que fazem o observador intuir a sua personalidade ou estilo de vida, carregando as suas obras de pinceladas realistas com toques impressionistas. Sacramento Garcia Buzo é uma artista autodidata natural de Badajoz que desde a infância teve uma tendência inata para o desenho, com preferência pela figura humana.

Aos dez anos pegou pela primeira vez num pincel e durante a adolescência dedicou-se a pintar caricaturas, banda desenhada e desenhos a lápis. Mais tarde iniciou a sua fase pictórica, praticando cera, pastel, aguarela e óleo, centrando-se depois no retrato. Na década de 1980 fez parte de um grupo de jovens pintores que criou a atual Associação de Pintores Pacenses.

Sacramento Garcia Buzo considera: “as pinceladas são pausas nas quais procuro destacar novas luzes, cores, formas e olhares, revelando o compêndio de personalidade, ação e figura que a obra esconde”.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.