No dia 16 de Dezembro, às 16h00, decorrerá no Museu , o lançamento e apresentação do livro de Poesia Estrela Faria: uma forma de evasão. Dado à estampa graças à sua sobrinha Sylvia Branca Soares, revela uma faceta muito menos falada da Artista Plástica e dá a conhecer Estrela Faria como Poeta.

A apresentação da Artista e do livro será levada a cabo por Sandra Leandro, Directora do Museu, que procurará sublinhar o seu brilho, o seu tempo e as suas diversas dimensões. Haverá leitura de Poesia por Ricardo Maria Louro e cinco Poemas de Estrela Faria serão cantados em fado pela voz de Inês Villa-Lobos, acompanhada à guitarra portuguesa por António Villa-Lobos.

Estrela Faria (1910, Évora – 1976, Lisboa) expressou-se numa multiplicidade de técnicas e modos de fazer: aguarela, guache, pintura a óleo e a fresco, azulejo, pastilha cerâmica, modelação em barro e gesso. Trabalhou sempre em diversas actividades artísticas: pintura, ilustração, cenografia; elaborou cartazes, figurinos, postais e escreveu poesia que se encontrava até agora inédita.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.