Com a transmissão em direto da Eucaristia da Solenidade de Cristo Rei, celebrada no dia 26 de novembro, às 17h, na Sé de Évora, sob a presidência de D. Francisco Senra Coelho, iniciaram oficialmente as emissões da Rádio Maria Alentejo na frequência de 97.5 FM, que nos últimos dois anos transmitiu a programação da Rádio Esperança.

O Prelado eborense, no final da celebração, em declarações à Rádio Maria, apontou esta chegada como um sinal de “esperança”. “Vemos chegar a Rádio Maria com uma profunda esperança, já com uma certeza e já com o serviço prestado”.

O cónego Eduardo Pereira da Silva, Vigário Geral da Arquidiocese de Évora, mostrou-se muito feliz, porque considera que a Rádio Maria é o parceiro ideal para levar a Palavra do Senhor mais longe. “A vida das pessoas é a própria Igreja. A rádio foi sempre uma plataforma encontrada para comunicar, fazer chegar uma mensagem de esperança, uma mensagem de amor. É interessante, sendo o dia de Cristo-Rei, começar precisamente oficialmente a emissão da Rádio Maria. Para mim é uma alegria grande, porque vejo que encontrámos o parceiro ideal para levar a palavra do Senhor mais longe”, disse.

João Castro Osório, o primeiro presidente da Associação da Rádio Maria Portugal, disse à reportagem da Rádio Maria que “foi Nossa Senhora, de facto, que quis este emissor. Claramente foi Nossa Senhora, porque foi um acordo que o Sr. Arcebispo nos propôs, que nós, por nós, nunca teríamos capacidade de o fazer. E, portanto, quem sabe se não temos aqui também um modelo para futuros emissores e futuras oportunidades de crescimento da Rádio Maria”.

A Rádio Maria está implantada em 83 países no mundo e chegou a Portugal a 13 de maio de 2021. Quase a completar três anos de existência, tem sede em Lisboa e frequência em 102.2 FM. No Porto escuta-se em 100.8 FM e agora no Alentejo em 97.5 FM. A Rádio Maria Portugal tem também estúdios em Fátima.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.