No próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 17h00, na igreja do Espírito Santo, em Évora, é apresentado o terceiro de onze concertos do FIOE - Festival Internacional de Órgão de Évora, que se prolonga até 14 de julho de 2024.

A jovem eborense Alice Rocha revisita o órgão romântico da igreja do Espírito Santo, construído por Cavaillé-Coll, para interpretar obras de Cesar Frank, holandês nascido em Liège; de Jean-Adam Guilain, nascido na Alemanha e do francês Louis Vierne.

O 1º Festival Internacional de Órgão de Évora - FIOE é organizado pela igreja de S. Francisco - Paróquia de S. Pedro e tem como parceiros o Cabido da Sé de Évora e igreja do Espírito Santo. Surge na sequência lógica do avultado investimento feito na recuperação dos órgãos históricos por parte destas entidades.

O Festival pretende ser um grande evento, em que todos os órgãos serão tocados por organistas de carreira sólida e de referência internacional e nacional, bem como divulgar o trabalho de jovens organistas com a possibilidade de manifestar a qualidade da sua arte. 

Os concertos vão decorrer ao longo de aproximadamente um ano com início a 15 de outubro de 2023 e término a 14 de julho de 2024. Este é o festival que mais puramente se relacionará com a cultura do património material e imaterial de Évora.

Para acompanhar toda a informação deste 1.º Festival Internacional de Órgão de Évora pode consultar o endereço electrónico: fioe.igrejadesaofrancisco.pt

Todos os concertos têm entrada gratuita.
pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.