O Hospital do Espírito Santo de Évora EPE informa a população, em comunicado publicado na sua página na internet, que o Serviço de Urgência Polivalente terá vários constrangimentos no seu funcionamento entre os dias 6 e 12 de novembro, durante o período compreendido entre as 19h00 e as 08h00.
Nestes dias, os constrangimentos são os seguintes:
CIRURGIA GERAL – todos os dias, entre as 19h00 e as 08h00, sem atendimento ao exterior;
MEDICINA INTERNA – todos os dias, entre as 19h00 e as 08h00, apenas garantirá resposta às situações urgentes e emergentes, a doentes encaminhados pelo CODU/INEM, pela Linha de Saúde 24 ou por outros Médicos.
Entre as 08h00 e as 19h00, o Serviço de Urgência Polivalente funcionará como habitualmente.
“Apela-se a todos os Utentes que contactem a Linha de Saúde 24, antes de se dirigirem ao Serviço de Urgência, para que sejam devidamente encaminhados, em função da gravidade do seu quadro clínico”, lê-se no comunicado.
“Estes constrangimentos decorrem das declarações de indisponibilidade para realização de trabalho extraordinário, para além das 150 horas/ano obrigatórias por lei, apresentadas pelos Médicos das várias especialidades, à semelhança do que tem acontecido nos outros Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, esclarece ainda o comunicado do HESE.