Na última prova da temporada, e depois de já ter garantido o vice-campeonato absoluto, João Ramos arranca para a Baja Portalegre 500 (27/28 outubro) determinado a fechar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno|AM 48 com a obtenção de um bom resultado. O piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, aos comandos da Toyota Hilux T1+, esteve na discussão do título até ver esgotadas todas as hipóteses matemáticas de se sagrar de novo campeão.
 
“Globalmente, foi uma época positiva, marcada por um nível competitivo elevadíssimo, o que é sempre de realçar, e agora, já liberto de qualquer pressão de somar o máximo de pontos possíveis nesta prova, porque o Campeonato está decidido, pretendo andar a um ritmo forte, e sem qualquer tipo de preocupações, no intuito de conquistar um bom resultado. Vou dar o meu melhor, como sempre tenho feito, na tentativa de concluir a época em beleza. A Baja Portalegre 500 é uma competição emblemática do todo-o-terreno com caraterísticas que são do meu agrado e na qual já fui bem-sucedido, esperando que não surja qualquer contratempo para podermos dar espetáculo ao numeroso público que costuma acompanhá-la”, referiu João Ramos, que tem Jorge Carvalho como navegador.
 
A 35ª edição da Baja Portalegre 500, organizada pelo Club Automóvel de Portugal e que será também pontuável na Taça do Mundo FIA de Bajas Cross-Country, tem início na sexta-feira (27 outubro), naquela cidade alentejana, pelas 11 horas, com o SS1/Prólogo (3,71 km), seguindo-se, a partir das 14h30, o segundo setor seletivo (SS 2), na extensão de 59,61 quilómetros. No sábado, o terceiro setor seletivo (180 km) começa às 07h50 e o quarto e último (180 km) decorrerá a partir das 13h30, estando o final da prova previsto para as 16h40, no Parque de Feiras e Exposições de Portalegre.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.