O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Portalegre, no dia 19 de outubro, deteve um homem de 47 anos, por violência doméstica, no concelho de Portalegre.

No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira de 47 anos, tendo sido de imediato detido.  

O detido permaneceu nas instalações desta Guarda e foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre no dia 20 de outubro, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima através de qualquer meio, proibição de permanecer nas imediações da residência e local de trabalho da vítima, numa distância de 350 metros, através de controlo por pulseira eletrónica e proibição de aquisição, uso e transporte de qualquer arma.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.