Sob o lema “Impulsionar a motivação artística junto de crianças e jovens”, passaram por Évora, oriundos de quatro continentes, alunos, pais e professores de 53 escolas de 19 países, num total de 86 pessoas. De 1 a 8 de outubro, por todo o Centro Histórico, cada um dos participantes deixou registado, através de desenho ou pintura, o seu olhar sobre a Cidade que os recebeu.
Uma vez mais, e com grande mérito, a organização pertenceu à TEOARTIS – Associação de Atividades Artísticas e Culturais que, com a liderança da Professora Teodolinda Pascoal e em parceria com a Câmara Municipal de Évora, criou todas as condições para que esta 24ª Edição, à semelhança das anteriores, voltasse a ser uma excelente oportunidade do confronto de ideias, técnicas e convívio entre jovens artistas.
Os trabalhos, agora expostos, podem ser apreciados pelo público até ao dia 30 de outubro na Igreja de S. Vicente, Igreja do Salvador, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, Igreja de S. Francisco, e TEOARTIS Galeria.