Em EBURA: A conversa que faltava traz novamente ao Convento dos Remédios, um ciclo de encontros para evocar eruditos que marcam o património cultural do Alentejo e do mundo. Francisco José (cantor) no dia 20 de outubro, José Melo (cantautor) no dia 10 de novembro, Francisco Martins Ramos (antropólogo) no dia 24 de novembro e Florbela Espanca (poetisa) no dia 15 de dezembro, são as personalidades que serão celebradas, através de uma simulação de programas radiofónicos e também da exposição “Memórias de Eruditos Além-Tejo”.
O novo ciclo de conversas volta a reunir familiares e amigos dos homenageados, bem como estudiosos da sua obra. Haverá também oportunidade para recordar os eruditos através da audição dos seus trabalhos.
Estão para já confirmados, como convidados, a participar nestas conversas, António Galopim de Carvalho, Vitorino Salomé, Lurdes Nobre, Maria Isabel Melo Correia, António Chibeles Figueira, João Assis, Ana Paula Amendoeira, Fernando Mão-de-Ferro, Joana Bacelar, Tiago Passão Salgueiro,Ana Luísa Vilela e Mara Rosa.
Em EBURA: A conversa que faltava, sempre pelas 18h00, com guiões da autoria de Maria Luísa Silva e de Gisélia Silva, é uma produção do Centro de Recursos do Património Cultural Imaterial da Câmara Municipal de Évora, com apoio da Revista SW Portugal na captação de imagens de vídeo para enriquecimento do seu acervo.
Em EBURA: A conversa que faltava é uma iniciativa aberta à comunidade, um convite ao encontro para conhecer notáveis eborenses que fizeram história, através da partilha de momentos que prometem ficar na memória da cidade.