A Semana Cultural de Viana do Alentejo está de regresso, entre os dias 15 e 21 de setembro, promovida pelo Município de Viana com o apoio de associações locais.

São 6 dias, de um certame que apresenta 10 atividades de cariz cultural e desportivo. O programa começa no dia 15, com a Noite Branca – Bye Bye Summer, na Discoteca Zona T, em Viana do Alentejo, a partir das 20h00, com Dj’s e muita animação.

Dia 17, domingo, o destaque vai para o 20º Grande Prémio de Atletismo Sr.ª D’Aires – Luís Filipe Branco, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, a partir das 8h00, promovido pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com o Clube de Atletismo de Viana do Alentejo e a Associação de Atletismo de Évora. À tarde, a Casa do Benfica de Viana do Alentejo organiza, na sua sede, um Torneio de Sueca, a partir das 14h00. Já ao final da tarde, na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo, é apresentado o espetáculo “As minhas MAIS… Marionetas” pelo Trulé – Manuel Dias.

O quarto dia do certame, dia 18, fica marcado pela sessão “Comer bem para viver bem” com o objetivo de prevenir doenças crónicas, a partir das 15h00, em Viana do Alentejo, organizado pela Associação Terras Dentro.

Terça-feira, dia 19, a partir das 21h00, a Unidade de Cuidados na Comunidade organiza um Passeio Noturno, com partida marcada para a Praça da República, em Viana do Alentejo.

Também na Praça da República, está agendada para dia 20 de setembro, a apresentação do livro “Contos de Divã”, de Eduardo Luciano, pelas 18h30, com a intervenção da psicóloga Elisa de Mira e um momento musical de Paula Sant’Ana.

No dia 21 de setembro, último dia da semana cultural, a partir das 11h00, está agendada uma visita guiada à Museografia da Coleção de José Manuel Água Morna, no Núcleo Museológico. Já para as 15h00, está também marcada uma visita guiada ao Arquivo Histórico Municipal de Viana do Alentejo. A Semana Cultural termina pelas 18h00, com a inauguração, no Castelo de Viana do Alentejo, da exposição “Têmpera e Forja: o encanto do trabalho do ferro forjado”, da autoria de Francisco António Pisco.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.