Na Cova da Iria, na Capelinha das aparições, enquanto com os meus irmãos Bispos, aguardamos pela chegada do nosso muito querido Papa Francisco, rezo com toda a amada Arquidiocese de Évora pelos nossos preciosos jovens, por cada um deles, pelos seus sonhos e suas dificuldades sempre a desafiar e a estimular.
Com os Sacerdotes, Diáconos, Consagrados e Famílias oro e comprometo-me, comprometemo-nos com o tão desejado e necessário tempo de Graças continuadas do pós- JMJ. Sei e confio que pela intercessão da Virgem da Mensagem de Fátima viveremos um novo Pentecostes de fidelidade, criatividade e compromisso da Pastoral Juvenil em cada Paróquia, Comunidade e Movimentos Juvenis.
Abraço e beijo o coração de cada jovem. Com o Bom e Belo Pastor renovo as Palavras do Papa Francisco, Deus ama-nos sempre e a cada um tal qual somos. Jamais nos abandona ou desiste de nós. Não há Amor como o seu. Somos seus e para cada um de nós Ele tem um sonho e um desígnio. Acompanhemo-l’O para sempre. Ele é fiel e confia em nós.
Aos 1645 jovens em participação presencial nas JMJ em Lisboa e a todos os jovens da nossa diocese em unidade de coração ao Papa Francisco em JMJ, o meu abraço Amigo.
Obrigado aos Párocos, ao COD e aos COPs por toda a vossa generosidade, empenho total, criatividade e Fé.
A todos o abraço fraterno do vosso Bispo agradecido.
+ Francisco José