A menos de um mês do início da JMJ e a poucos dias dos DND, ultimam-se os preparativos para receber os jovens que se deslocarão para a Arquidiocese de Évora, para viverem uma experiência de fé nas localidades e nas famílias que os irão acolher. O COD e os COP têm sido incansáveis nesta etapa tão próxima da data do acolhimento e as reuniões com os responsáveis dos grupos de jovens oriundos de todas as partes do mundo têm sido quase diárias, através das plataformas digitais. Todos estão muito expectantes e querem conhecer as famílias e espaços que os irão receber. Os contactos e reuniões com entidades civis também estão praticamente fechados. Também as reuniões com as famílias de acolhimento e com os grupos de voluntários têm acontecido a bom ritmo. As tarefas atribuídas a cada um estão já todas definidas, bem como o programa a cumprir nos DND. Os kits que serão oferecidos a todos os participantes já chegaram, bem como as camisolas que identificarão cada um na sua função.
A JMJ já não é indiferente a ninguém, todos sabem o que vai acontecer no nosso país. Prova disso, foi o sucesso da presença de um espaço reservado à JMJ na Feira de S. João, em Évora. Para além da mostra de merchandising, eram servidos bolinho e café. As palavras de confirmação dirigidas aos jovens que se encontravam de “serviço” ao espaço a todos deixavam confiantes e felizes.
A azáfama tem sido muita, mas a alegria e a ansiedade de todos não deixam o cansaço instalar-se. Agora sim, é o tempo, “há pressa no ar”!

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.