Esta quarta-feira, dia 12, às 21h30, o Teatro Garcia de Resende em Évora recebe a Companhia Nacional de Bailado para apresentação de “symphony of sorrows/ Cantata”, espetáculo que reúne duas obras contemporâneas do repertório da CNB: symphony of sorrows, do coreógrafo e Primeiro Bailarino da CNB, Miguel Ramalho, com música de Henryk Gorecki, e Cantata, do coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti, com música tradicional italiana.
Um programa que junta dois coreógrafos que, com abordagens e ambientes distintos, propõem obras que trabalham sobre o coletivo.
SYMPHONY OF SORROWS, a primeira peça, desenvolve-se num ambiente denso, soturno, no qual o coletivo revela ser a força de superação dos caminhos, por vezes tortuosos, da humanidade.
CANTATA reflete tradições populares e musicais italianas, uma espécie de festa comunitária italiana onde a música é o elemento inspirador, contagiando bailarinos e público. É uma coreografia plena de cores vibrantes, típicas do sul de Itália.
A Companhia Nacional de Bailado apresenta assim o último programa antes das obras de requalificação do Teatro Camões em Lisboa, casa da CNB, cuja reabertura esta prevista para março de 2024.
“symphony of sorrows/ Cantata” é uma produção da Companhia Nacional de Bailado e a interpretação está a cargo dos Bailarinos e Bailarinas da CNB.
Os bilhetes encontram-se disponíveis na bilheteira física do teatro e na bilheteira online bol.pt.
𝐒𝐘𝐌𝐏𝐇𝐎𝐍𝐘 𝐎𝐅 𝐒𝐎𝐑𝐑𝐎𝐖𝐒/𝐂𝐀𝐍𝐓𝐀𝐓𝐀
𝐌𝐈𝐆𝐔𝐄𝐋 𝐑𝐀𝐌𝐀𝐋𝐇𝐎
𝐌𝐀𝐔𝐑𝐎 𝐁𝐈𝐆𝐎𝐍𝐙𝐄𝐓𝐓𝐈
𝐂𝐎𝐌𝐏𝐀𝐍𝐇𝐈𝐀 𝐍𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐈𝐋𝐀𝐃𝐎
12 de julho, 21h30
Teatro Garcia de Resende, Évora
85’ com 1 intervalo M/6
SYMPHONY OF SORROWS | Miguel Ramalho (25 min aprox.)
Intervalo (20 min.)
CANTATA | Mauro Bigonzetti (50 min aprox.)
Bilhete pago:
(+351) 266 703 112 / geral@cendrev.com / www.bol.pt