A Associação Eborae Mvsica realiza no mês de julho, o XXIV Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros”. Esta atividade é marcada pela originalidade, uma vez que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística. A Organização está a cargo da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.

O concerto do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica” será no dia 2 de julho, às 21h30, e será o primeiro de oito concertos a realizar durante este Ciclo de Concertos, e terá como participação a aluna Joana Canhoto, no violino, e Imme Berg, no piano. O Coro Polifónico interpreta predominantemente a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), mas também outras obras de diferentes épocas. É dirigido pelo maestro Emanuel Vieira, que é licenciado em Formação Musical e Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa onde frequenta o Mestrado em Direção Coral.

O programa para o concerto é o seguinte: Sombras (Eurico Carrapatoso),  Pequeno Poemário de Sophia: I: Apesar, II: Pudesse eu, III: Se (Eurico Carrapatoso), Liberdade (Miguel Jesus), No Mundo (Luiz Freitas Branco), Eu Cantei Já (Luiz Freitas Branco), Meu Amor me Deu um Lenço (Luiz Freitas Branco), A tu lado (Javier Busto), La tarde (Francisco José Herrero Cabrera), No Hay Camino (Eurico Carrapatoso), Amor: Ubi Caritas (Ola Gjeilo), Five Hebrew Love Songs: I: Temuná, II: Kalá Kallá, III: Larov,  IV: Éyze Sheleg, V: Rakut (Eric Whitacre);

                Este concerto será no Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião, 7001-901 Évora.

Para efetuar reservas, ou para mais informações, deverá entrar em contacto por email: eboraemusica@gmail.com ou por telefone: 266 746 750.

Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.