O Movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora realizou, entre os dias 26 e 29 de dezembro, no Seminário de S. José, em Vila Viçosa, o Convívio 1420.
No total, o Convívio envolveu 48 jovens, 25 dos quais participaram pela primeira vez. Marcaram presença ainda 4 sacerdotes.
Estiveram presentes jovens das seguintes Paróquias da Arquidiocese de Évora: Alcácer do Sal, Arraiolos, Borba, Campo Maior, Coruche, Évora, Monforte, Montemor-o-Novo, Portel, Reguengos de Monsaraz, Samora Correia e Vila Viçosa.
Para António Novais, “estes três dias foram um encontro intenso e profundo com Deus, um grande encontro, um encontrão. Este foi um tempo que nos desinstalou e fez descobrir a luz que vem do Pai, a luz que ilumina o nosso caminho e que nos quer libertar de todas as nossas armaduras e máscaras, para podermos viver na verdade do Amor que nunca nos abandona”.
“Foi tempo de descobrir Cristo Vivo nos nossos corações, o menino pequeno e frágil que nos acolhe e acompanha nas falhas e nas alegrias do nosso caminho, sobretudo a partir da Esperança que Ele nos dá para nascer de novo e viver uma vida cheia do Seu Amor”, acrescenta o responsável.
“Depois destes 3 dias, saímos com as forças redobradas para anunciar ao mundo este tesouro que encontrámos, para partilhar esta luz que descobrimos, neste espírito peregrino que foi sempre recordado pela presença da réplica da Cruz das JMJ no Seminário”, conclui António Novais.
O próximo Convívio Fraterno está previsto para os dias 2 a 5 de abril, antes da Páscoa. As inscrições e todas as atividades serão publicitadas nas redes sociais do Movimento mais próximo da data.





