Está de volta ao Mercado Municipal de Vendas Novas, a “Mostra de Sopas”, que irá decorrer no dia 12 de novembro, das 12h00 às 23h00, contando com a participação da Associação de Moradores da Afeiteira, Associação de Moradores do Polígono e Campos da Rainha, Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas, Lar de Betânia e Rancho Folclórico de Landeira.

Opções não faltam, desde as sopas de entulho, como batatas com bacalhau, sopa do cozido ou grão com espinafres, aos cremes de legumes, caldo verde ou canja. A novidade deste ano são duas sopas internacionais: o creme de Galinha do Nordeste Brasileiro (Brasil) e Solyanka à moda de Kharkiv (Ucrânia).

A isto, ainda se junta a “Oficina da Sopa”, dinamizada pelo Curso Profissional de Técnico Restaurante/Bar do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, que pretende ensinar as crianças a fazer sopa e um workshop de confeção e degustação da “Sopa de Mani”, da Bolívia, país convidado desta quarta edição da iniciativa.

Para completar a refeição não faltam os salgadinhos, enchidos, pão, licores, compotas, queijos, doces e castanhas assadas.

Na parte cultural, o 1.º Encontro de Acordeonistas de Vendas Novas e o músico David Rosa são os responsáveis pela animação.

A iniciativa tem entrada livre, mas cada tigela tem o preço de 1,5 euros. Os copos também serão reutilizáveis.

A organização é do Município de Vendas Novas em parceira com as entidades participantes, contando com apoio da Herdade da Ajuda, Herdade do Monte Branco, Rubis Gás e do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas.

Saiba tudo em https://www.cm-vendasnovas.pt/eventos/mostra-de-sopas/

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.