A irmã Célia Cabecinhas foi eleita superiora geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres por um mandato de seis anos.
A eleição, que decorreu no XIII Capítulo Geral da Congregação, em Elvas, onde foram escolhidas também para o governo geral a irmã Ivone Coelho, como vigária geral, e as irmãs Emília Ribeiro, Josina Tinga e Lucia Pat como conselheiras.
“De graça recebeste, de graça dai” é a frase bíblica escolhida para lema do XIII Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, que começou no dia 19 de junho e termina este sábado.
O Capítulo Geral decorre em Elvas, onde foi fundada a congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres pela Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, “que se dedicou apaixonadamente ao serviço dos Pobres, deixando-se guiar pela Palavra do Senhor ao jeito de Beatriz da Silva e Francisco de Assis”.
De acordo coma informação disponível no sítio da internet da congregação, o “Capítulo Geral constitui a grande assembleia sinodal do Instituto, em ordem a discernir novos caminhos e meios para promover a fidelidade criativa ao carisma e eleger o novo Governo da Congregação”.
O XIII Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres contou com a presença de irmãs delegadas de Portugal, Itália, México, Timor-Leste e Moçambique e de leigos da família concepcionista, e os trabalhos capitulares foram acompanhados pelo padre Nélio Pita, superior provincial da Congregação da Missão.
rmãs Concepcionista publicam obras completas da fundadora
A Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres apresentou neste dia 25 de junho, a publicação das obras completas da fundadora, Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade.
A apresentação da obra “Tesouro – Escritos completos da fundadora das Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres” decorreu na Biblioteca Municipal de Elvas, no dia em que encerrou o XIII Capítulo Geral da Congregação.
PR/Agência ECCLESIA