A parceria permitirá estender os diversos serviços de Factoring fornecidos pelo CAL&F Portugal aos Clientes Empresas do Crédito Agrícola.

O Crédito Agrícola e o Crédit Agricole Leasing & Factoring Portugal (CAL&F Portugal), um importante player no mercado de Factoring em Portugal, celebraram uma parceria inovadora que permitirá disponibilizar os serviços de Factoring do CAL&F Portugal aos Clientes Empresas do Crédito Agrícola.

O CAL&F Portugal direciona as suas ofertas para as Grandes, Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Ajustado às características de cada atividade, do sector e mercado onde atua, o CAL&F PT disponibiliza aos seus clientes, três soluções de Factoring:

O Factoring Sem Recurso – que compreende a gestão completa da conta de clientes, designadamente o adiantamento das faturas, a cobrança dos créditos após o seu vencimento e a possibilidade de cobertura de risco de crédito –, o Reverse Factoring – que possibilita a gestão de pagamentos antecipados, ou no vencimento das faturas, a um conjunto determinado de fornecedores da empresa aderente, com a atribuição de um limite de crédito a cada um dos fornecedores – e o Internacional Factoring Pass – uma solução de Factoring para empresas multinacionais que possuam filiais na Europa e que pretendam a centralização da gestão da conta de clientes numa única empresa de Factoring, assinando apenas um Contrato de Factoring Europeu.

“O Grupo Crédito Agrícola selecionou o CAL&F Portugal como parceiro estratégico para a disponibilização de soluções de factoring nacional e de exportação aos seus Clientes, pela sua oferta de valor acrescentado, perfil bancário e origens semelhantes – o apoio ao Sector Agrícola. Através destas soluções conseguimos assegurar uma série de vantagens para o comprador e para o fornecedor, desde recebimentos mais rápidos do cliente, aumento ou reforço da tesouraria disponível, redução de custos administrativos, acesso simples e rápido a crédito, redução de endividamento bancário, entre outros serviços”, afirma António Martins, Director da Direcção de Produtos do Grupo Crédito Agrícola.

De acordo com José Pacheco, Diretor Geral do CAL&F Portugal, “o Crédito Agrícola e o CAL&F Portugal partilham as mesmas origens, o que resultou num acordo de parceria que disponibilizará aos clientes do Crédito Agrícola as melhores soluções de antecipação de recebimentos, gestão de cobranças e cobertura de risco de crédito, tanto no mercado nacional, como no mercado de exportação. Especialistas em Factoring Sem Recurso e com uma vasta experiencia em Factoring de Exportação, o CAL&F Portugal conta com uma equipa experiente e responsável, para garantir a satisfação dos clientes e, elevar a nossa razão de ser: Agir todos os dias no melhor interesse dos nossos Clientes e da Sociedade”.

Esta parceria irá permitir ao Crédito Agrícola disponibilizar aos seus clientes um leque de soluções de factoring de qualidade e robusto e ao CAL&F Portugal continuar o seu crescimento em Portugal.

Sobre o Crédito Agrícola:

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil Associados, mais de 1 milhão e 900 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.

O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2022” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes.

Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.

Sobre o Crédit Agricole Leasing e Factoring Portugal:

O Grupo Crédit Agricole, um dos maiores grupos bancários na Europa, com uma identidade mutualista e corporativa, destaca-se como o principal banco de retalho na Europa e o maior na gestão de ativos no continente Europeu.

Presente em 47 países e apoiando mais de 51 milhões de clientes, o Grupo Crédit Agricole posiciona-se em diversos projetos como sendo seguros, imobiliário, meios de pagamento, gestão de ativos, leasing & factoring, crédito ao consumo, banca de empresas e banca de investimentos.

Integrado no Grupo Crédit Agricole, o Crédit Agricole Leasing & Factoring (CAL&F) é um importante player em factoring, leasing e financiamento de energias renováveis em França e na Europa. Com presença direta em vários países da Europa, Marrocos e com mais de 185.000 clientes, o CAL&F oferece financiamento especializado para empresas, profissionais liberais, agricultores e comunidades locais.

A Eurofactor, marca registada do Crédit Agricole Leasing & Factoring está presente em Portugal desde 1992. Sucursal do Crédit Agricole Leasing & Factoring França, o CAL&F Portugal possui um elevado know-how no sector que lhe permite deter a capacidade para apresentar o chamado “fato à medida”, adaptado às necessidades de cada empresa, de cada atividade e de cada mercado.

O facto de pertencer a um grupo internacional, com uma presença geográfica global e com uma empresa de cobranças integrada no próprio Grupo, permite-lhe ter grandes vantagens competitivas, sendo o líder incontestado em Portugal no segmento de factoring de exportação, com uma quota de mercado de cerca de 35%.

O CAL&F Portugal destaca-se ainda como sendo uma das poucas instituições de Crédito em Portugal preparada para realizar contratos de Factoring de âmbito internacional, envolvendo diversos países mantendo a negociação e gestão centralizada num único interlocutor, independentemente do país em que se encontre.

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.