A Rádio Esperança esteve neste domingo ao final do dia no Ginásio do Seminário e testemunhou a grande adesão dos eborenses e dos Alentejanos, que já tinham entregue uma grande quantidade de bens.
No local, o P. Ivan Hudz abria o seu coração à reportagem da Rádio Esperança e partilha a dor pela guerra no seu país e a gratidão aos alentejanos e dos portugueses pela solidariedade.
A comunidade ucraniana em Évora está a recolher vários materiais. Desde medicamentos, material de primeiros socorros, cobertores, mantas e roupa quente, pode ler-se num post na página de facebook do Padre Ivan Hudz, sacerdote acompanha a comunidade Greco-Católica Ucraniana na Arquidiocese de Évora e na Diocese de Beja.
Todo o material pode ser entregue no Ginásio do Seminário Maior de Évora até às 16h desta segunda-feira, dia 28 de Fevereiro, sendo que todo o material seguirá neste dia 1 de Março, via terrestre para a Ucrânia.
“Todos os contributos são bem-vindos! Em nome de toda a comunidade Ucraniana, agradecemos a todos os que já fizeram o seu contributo e aos que o irão fazer. Um pequeno gesto de cada um vai fazer uma grande diferença”, lê-se.
Em conversa com o jornal “a defesa”, o P. Ivan Hudz agradece todo o apoio e oração e afiança que todo o material será enviado para a Ucrânia.
