Os dias 11 e 12 de dezembro de 2021 tornaram a ver a magia do Natal em Alcácer do Sal, trazida pela iniciativa “Natal com tradição, Comércio com animação”. Na Avenida dos Aviadores, no sábado, houve Mercadinho de Natal e, à tarde, a atuação de um grupo de músicos da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d’Alcácer e a presença de Rita Marrafa de Carvalho para a apresentação do livro “Depois do Crime”, inserida na Feira do Livro de Alcácer do Sal. No domingo, o espaço acolheu, da parte da manhã, o espetáculo “Ritmos de Natal” pela Oficina da Criança, a apresentação das Oficinas Corais da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com o professor Fernando Malão. À tarde foi a vez do espetáculo infantil “Mega do Palhaço Sorrisos” e de uma sessão de contos com a contadora Cristina Taquelim, iniciativa também realizada no âmbito da Feira do Livro. No Largo dos Açougues, no sábado, houve animação de rua com um grupo de músicos da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d’Alcácer, com posterior desfile pela cidade, enquanto que no domingo saiu em desfile o grupo “Moura Encantada”, que posteriormente percorreu a cidade e os bairros do Laranjal e Quinta da Oriola. Ainda no Largo dos Açougues, esteve presente um insuflável para crianças. 

Ao fim destes dias, o Galeão do Sal saiu em passeio para usufruto da iluminação de Natal em Alcácer. No Largo Luís de Camões (Alcácer do Sal) e na Rua 24 de Junho (ao lado da Junta de Freguesia de Comporta) há um carrossel infantil gratuito, das 10h às 13h e das 15h às 19h, entre os dias 27 de novembro e 6 de janeiro de 2022. 

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, decorre até ao dia 6 de janeiro de 2022 e irá, simultaneamente, disseminar o espírito natalício, trazendo a alegria para as ruas, através da concretização de um diversificado programa de atividades, que vão desde insufláveis, desporto, concertos, animação de rua, passeios de galeão, espetáculos, carrossel infantil gratuito e cinema especial no dia de Natal e de Ano Novo com entrada livre. 

O programa completo desta iniciativa pode ser consultado em http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/municipio/atualidade/agenda/natal-com-tradicao-comercio-com-animacao/ 

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.