Na passada sexta-feira, de 22 para 23 de outubro, na Igreja Matriz de Mora, celebrou-se o Sagrado Lausperene. Com prontidão missionária, durante 24 horas, a Comunidade paroquial e Movimentos foram vigilantes na adoração ao Santíssimo Sacramento.
O povo peregrino, de coração aberto e num ambiente acolhedor, deixou-se envolver pela experiência que é acompanhar o Deus que está Vivo, santificando-se nas orações e momentos de reflexão comunitária, servindo Aquele que é o Deus de Amor, que Se fez pobre para nos enriquecer d’Ele.
Foi um encontro de várias gerações que partilham a mesma fé e procuram O alimento que é a Vida, na comunhão fraterna com o Cristo misericordioso que escuta e conforta.
De olhos postos no altar, os fiéis entregaram com sinceridade os seus corações, na esperança que o Diviníssimo Sacramento seja a Luz que ilumina nas aflições e alegrias, pois só Ele nos conhece e entende.
A cada minuto e com humildade oraram por todos e por cada um, especialmente pelos missionários, confirmando que “o amor a Deus e ao próximo são inseparáveis e formam um mandamento único”, cf 1 Cor 15,28.
Uma multidão imensa de testemunhas encontrou-se invisivelmente presente ao nosso lado. A multidão de todos os homens e de todas as mulheres que contemplaram, veneraram, adoraram a presença real d’Aquele que Se nos deu até à última gota de sangue; a multidão dos homens e das mulheres que passaram horas a adorá-Lo no Santíssimo Sacramento do altar. Aqueles que silenciaram os ruídos da mente e despertaram em si o dom da escuta ouviram-nos dizer a cada um e a cada uma de nós: «Vem, deixa-te atrair pelo Mestre! Ele está aqui e chama-te! (cf. Jo 11, 28)!
Em Ação de Graças pelas horas vividas, onde superabundou o sentimento de união e gratidão para com Deus Pai, o encerramento do Lausperene decorreu com a Eucaristia Vespertina, acompanhada pelo Coro Paroquial.
Nós O contemplamos.
Nós O adoramos.
Nós O amamos.
E procuramos amá-Lo ainda mais.

Centro Apostolado da Oração de Mora

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.