DISTRITO DE ÉVORA

CDU ganha novamente a Câmara de Évora

Carlos Pinto de Sá, aos microfones da rádio Diana FM por volta da meia-noite e meia desta noite eleitoral, confirma que a CDU voltou a ganhar a Câmara de Évora, sem maioria absoluta.

Entretanto, José Calixto, aos microfones da Diana FM, já deu os parabéns ao candidato eleito.

Segundo à agência Lusa, pelas 1h14 do dia 27 de Setembro, o comunista Carlos Pinto de Sá foi reeleito para o terceiro mandato na câmara de Évora nas eleições autárquicas de domingo, quando estão apurados os resultados nas 12 freguesias do concelho, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

A CDU (coligação PCP-PEV) recolheu 27,44% dos votos, enquanto o PS foi a segunda força mais votada, com 26,27%, e a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM ficou na terceira posição, com 19,07% dos votos.

Eleito para o seu terceiro e último mandato em Évora, Carlos Pinto de Sá foi presidente da Câmara de Montemor-o-Novo entre 1993 e 2012.

PS conquista a Câmara de Montemor-o-Novo

O PS venceu as eleições autárquicas de domingo em Montemor-o-Novo, distrito de Évora, quando estão apuradas todas as sete freguesias, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois de Olimpio Manuel Vidigal Galvão do PS, com 40,15%, o segundo mais votado foi o candidato do PCP-PEV, com 34,10%, e o terceiro do CDS-PP/PSD, com 18,16% dos votos.

PSD ganha câmara de Reguengos de Monsaraz ao PS

O PSD venceu as eleições autárquicas de hoje em Reguengos de Monsaraz, Évora, conquistando a câmara ao PS com maioria absoluta, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Apurados os resultados das quatro freguesias do concelho, o PSD, cuja lista era encabeçada por Marta Prates, obteve 48,62% dos votos e três mandatos. O PS ficou em segundo lugar, com 35,21% e dois mandtos segundo mais votado é o PS, com 35,21%, e o terceiro é o PCP-PEV, com 6,90% dos votos.

PSD/CDS-PP conquista Redondo a independentes

A coligação PSD/CDS-PP conquistou hoje a câmara de Redondo, Évora, apurados os resultados nas duas freguesias do município, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois da coligação PSD/CDS-PP, com 43,73% dos votos, que corresponde a maioria absoluta, e três mandatos atribuídos, a segunda força mais votada é o movimento de cidadãos MICRE, com 27,21% e um mandato, e o terceiro é a coligação PCP-PEV, com 13,89% dos votos e um mandato.

A maioria na câmara pertencia desde 2013 ao MICRE (Movimento Independente do Concelho do Redondo), e o município era presidido por António José Recto.

PSD/CDS-PP ganha a Câmara de Mourão ao PS

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara de Mourão (distrito de Évora), João Fortes, venceu hoje com maioria absoluta, afastando o PS, que detinha a presidência no mandato anterior, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

De acordo com os resultados, quando estão apurados os dados das três freguesias, o PSD/CDS-PP obteve 47,14% dos votos, enquanto o PS, que se recandidatou com Maria Clara Safara, anterior presidente, teve 36,80%. O terceiro classificado é o PCP-PEV, com 8,12% dos votos.

CDU conquista Câmara de Viana do Alentejo ao PS

A coligação PCP-PEV conquistou hoje ao PS a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, quando estão apurados os resultados nas três freguesias do concelho, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois da CDU, que obteve 37,36% dos votos e elegeu Luís Miguel Fialho Duarte como presidente da Câmara, o segundo mais votado é o PS, com 33,03%, e o terceiro é o PSD.CDS-PP.MPT.PPM, com 26,99% dos votos.

Em 2017, a Câmara de Viana do Alentejo tinha sido conquistada pelo Partido Socialista.

PS conquista Câmara de Mora à CDU

O PS ganhou hoje com maioria absoluta as eleições autárquicas em Mora (Évora), uma câmara que até hoje sempre foi da CDU, quando estão apurados os resultados das quatro freguesias, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

A nova presidente eleita é a socialista Paula Chuço, que recebeu 48,12% dos votos.

A CDU, que candidatou Marco Calhau, presidente da Junta de Freguesia de Mora e bombeiro, é a segunda força mais votada, com 43,53%.

A coligação CDS-PP/PSD/PPM ficou em terceiro lugar, com 4,08% dos votos.

Mora é um bastião onde a CDU sempre ganhou desde as primeiras eleições para as autarquias locais, em 1976.

PS ganha novamente Câmara de Vendas Novas

CDU ganha novamente Câmara de Arraiolos

PS conquista Câmara de Estremoz

 O PS venceu as eleições autárquicas de domingo em Estremoz, distrito de Évora, quando estão apurados os resultados nas nove freguesias do concelho, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, que obteve 35,32% dos votos e elegeu José Daniel Sadio como presidente da Câmara, o segundo mais votado é o MiETZ – Movimento Independente por Estremoz, com 33,19%, e o terceiro é o PSD/CDS-PP/PPM, com 9,23% dos votos.

Nas autárquicas de 2017, a Câmara de Estremoz foi ganha pelo MiETZ.

Coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM ganha Câmara de Vila Viçosa

A coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conquistou à CDU a Câmara de Vila Viçosa, distrito de Évora, quando estão apurados os resultados nas quatro freguesias do concelho, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM, que obteve 51,45% dos votos e elegeu Inácio Esperança, o segundo mais votado é o PS, com 26,78%, e o terceiro é a CDU, com 18,72% dos votos.

A CDU tinha ganho as eleições autárquicas de 2017 em Vila Viçosa.

PS ganha novamente a Câmara de Portel

PS ganha novamente a Câmara de Alandroal

MUB ganha novamente a Câmara de Borba

DISTRITO DE PORTALEGRE

PS ganha no distrito de Portalegre em percentagem de votos

O PS ganhou as autárquicas de domingo no distrito de Portalegre com 39,78% dos votos, conquistando seis câmaras, enquanto o PSD obteve três sozinho e três coligado com o CDS-PP, segundo dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, que obteve 39,78% dos votos e seis concelhos no distrito, a coligação PSD/CDS-PP ganhou três câmaras e 14,55%, enquanto o partido de Rui Rio sozinho ganhou três autarquias e 9,32% dos votos.

A CDU, com duas câmaras conquistadas, obteve 13,90% dos votos.

Em 2017, PS conquistou oito câmaras do distrito de Portalegre.

Movimento Cívico Por Elvas ganha a Câmara de Elvas

O Movimento Cívico Por Elvas (MCPE) venceu as eleições autárquicas de hoje em Elvas, distrito de Portalegre, quando estão apurados os resultados nas sete freguesias do concelho, segundo dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do MCPE, com 37,87% dos votos, o segundo mais votado é o PS, com 31,20%, e o terceiro é o PSD.CDS-PP, com 13,86% dos votos.

No atual mandato, a liderança em Elvas pertencia ao Partido Socialista.

PS ganha novamente a Câmara de Campo Maior

CDU ganha novamente a Câmara de Monforte

PSD ganha novamente a Câmara de Fronteira

CDU ganha novamente a Câmara de Avis

DISTRITO DE SETÚBAL

CDU ganha novamente a Câmara de Alcácer do Sal

DISTRITO DE SANTARÉM

PS ganha novamente a Câmara de Coruche

CDU ganha novamente a Câmara de Benavente

PS ganhou no distrito de Beja e Chega é a terceira força

O PS venceu as eleições autárquicas deste domingo no distrito de Beja, alcançando a presidência de 10 câmaras e 44,53% do votos, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, o segundo mais votado é a coligação CDU (PCP-PEV), com quatro câmaras e 32,70% dos votos. O terceiro é o Chega, com 5,19% dos votos e sem nenhuma liderança de município.

Fontes: LUSA e https://www.autarquicas2021.mai.gov.pt/

pt_PTPortuguese

Partilhar

Caro leitor, partilhe esta notícia nas suas redes sociais.