Um incêndio deflagrou hoje, dia 11 de Agosto, num armazém de plásticos e madeiras localizado no parque industrial de Évora, ao início da tarde, estando a ser combatido por mais de 30 operacionais, revelou a Proteção Civil.
Contactado pela agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou que o alerta para o fogo foi dado aos bombeiros às 13:29.
O incêndio “está ativo”, mas não ameaça pessoas, e a operação de combate mobiliza um total de 34 operacionais, apoiados por 14 veículos, incluindo meios dos bombeiros, da PSP e da GNR.
Segundo a reportagem do Correio da Manhã TV, a grande preocupação dos bombeiros é evitar que o fogo se propague ao armazém contíguo, que guarda garrafas de oxigénio, material que poderá agravar seriamente a força das chamas. As garrafas de oxigénio estão já a ser retiradas do interior do espaço.
Segundo relataram testemunhas, não haveria ninguém no interior do armazém quando o fogo deflagrou. A PSP está a retirar trabalhadores da zona do parque industrial.
Da redação de “a defesa”, pelas 15h40, mais de duas horas depois do início do incêndio, ainda é possível ver (foto em baixo) a coluna de fumo e testemunhar um cheiro intenso que se faz sentir mesmo a vários quilómetros de distância do parque industrial de Évora.
Vídeos amador, feitos em directo no facebook, mostram o início do combate às chamas: