Depois de uma grande vitória na semana passada a nossa equipa entrou em campo, no passado Domingo, contra mais uma equipa do topo da tabela classificativa, equipa contra a qual tinha sofrido uma pesada derrota na 1ª volta, num jogo que, mais uma vez, se avizinhava complicado.
O jogo começou com um parcial para a equipa visitante, muito por causa de várias bolas aos ferros por parte do Évora AC, no entanto, demonstrando novamente que todos os jogos são para se ganhar, os nossos rapidamente acertaram a finalização e equilibraram o jogo, equilíbrio esse que, entre momentos mais bem conseguidos de um lado e mais bem conseguidos do outro, se iria manter durante a toda a primeira parte, culminando com uma vantagem forasteira de 13×15.
Na segunda parte a toada de equilíbrio manteve-se, mesmo com algumas alterações táticas de parte a parte, e tudo indicava que o jogo iria ser decidido por pormenores. Entrando nos últimos minutos na vantagem, ora por um golo, ora por dois, o Évora demonstrou mais uma vez que não é só no papel que os resultados se fazem, demonstrando em campo, fora dele e principalmente nas pausas técnicas uma espírito de grupo que tem vindo a ser moldado e desenvolvido ao longo destas duas épocas atípicas e que, nos momentos finais, fizeram toda a diferença, terminando o jogo com mais uma bela vitória que muito ajuda nos objetivos da equipa.
Em termos de destaques individuais, realçar o Pedro Faria, que continua a demonstrar o quanto pode ajudar esta equipa não só pela qualidade que coloca em jogo mas também pela dedicação e o esforço que são valores inerentes a esta instituição, e o José Costa e o Alexandre Pinto, ambos produtos da nossa formação, que, em momentos diferentes, saíram do banco e disseram “presente” ajudando a equipa quando ela mais necessitava.
Na próxima semana a nossa equipa desloca-se a Almada para defrontar pela segunda vez este mês a equipa local, equipa essa também da metade superior da tabela.
Texto: Évora Andebol Clube