As obras de construção do novo Parque de Estacionamento do Teatro Garcia de Resende estão perto da sua conclusão, numa fase em que já estão reunidas as condições suficientes para o seu pleno funcionamento. Assim, de modo a não privar por mais tempo os utentes do usufruto deste importante equipamento, a Câmara Municipal de Évora decidiu agendar a abertura ao público a partir do próximo sábado, 17 de abril, informou o Município eborense.

Projetado e construído com caraterísticas que lhe permitem uma integração adequada a um espaço urbano situado numa das zonas mais nobres do Centro Histórico, este parque tem capacidade para 78 lugares para veículos automóveis, 34 dos quais reservados a residentes e 3 destinados a utentes com mobilidade condicionada. Os restantes 41 são abertos ao público em regime de estacionamento tarifado, com preços e horários idênticos aos restantes situados no Centro Histórico. O parque está também preparado para receber equipamento para carga de veículos elétricos.

A remodelação do parque de estacionamento está integrada no projeto de reabilitação física e funcional do Teatro Garcia de Resende, cuja obra está também em fase de conclusão. Este projeto resultou da candidatura apresentada pelo Município de Évora a financiamento pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, e insere-se na estratégia municipal de regeneração urbana e revitalização do Centro Histórico de Évora.

pt_PTPortuguese