Na sua Mensagem para a Quaresma 2021, o Arcebispo de Évora convidou:

  • Renúncia quaresmal: seguindo um apelo da Caritas Portuguesa, dirigida ao Sr. Presidente da Conferência Episcopal, «este será o segundo ano consecutivo em que a rede nacional Caritas se verá privada de realizar o peditório público na rua. Se os recursos diminuíram por via dos constrangimentos que a pandemia nos colocou, esta mesma pandemia trouxe um número acrescido de solicitações a que, em conjunto, temos procurado dar resposta». Assim, apelo a todos os diocesanos que juntos ofereçamos a nossa Renúncia Quaresmal a favor da nossa Caritas Diocesana, a quem confio, como nos anos anteriores, a concretização desta recolha, indicando com criatividade e precisão os modos como todos poderemos participar neste gesto solidário tão urgente, e a que o Papa Francisco também alude na sua mensagem: “Viver uma Quaresma de caridade significa cuidar de quem se encontra em condições de sofrimento, abandono ou angústia por causa da pandemia de Covid-19. Neste contexto de grande incerteza quanto ao futuro, lembrando-nos da palavra que Deus dera ao seu Servo – «não temas, porque Eu te resgatei» (Is 43, 1).

Deste modo, pode fazer a sua Renúncia Quaresmal para o IBAN da Caritas Arquidiocesana de Évora (ver cartaz abaixo) ou entregue a sua renúncia quaresmal na sua Paróquia.

Faça a sua Renúncia Quaresmal preferencialmente até ao DOMINGO II DA PÁSCOA ou da Divina Misericórdia (11 de abril de 2021).

pt_PTPortuguese