A Associação MeteoAlentejo concluiu, no passado fim-de-semana, a instalação de mais duas estações meteorológicas, dando assim continuidade ao seu plano de expansão, informou a Associação em nota de imprensa.


Esta que é já a maior rede meteorológica regional do país, instalou no passado fim-de-semana uma estação meteorológica na localidade Fronteira e outra na vila de Alter do Chão, ambas no distrito de Portalegre. No caso do equipamento instalado em Fronteira, resulta de uma parceria entre a MeteoAlentejo e os Bombeiros Voluntários de Fronteira, já o equipamento de Alter do Chão resulta também duma parceria com os Bombeiros Voluntários.


Assim, a MeteoAlentejo já tem instaladas no território alentejano 28 estações meteorológicas, sendo 11 no Baixo Alentejo, 5 no Alentejo Central, 6 no Alto Alentejo e 4 no Alentejo Litoral. À semelhança de outras já instaladas, estes equipamentos agora instalados em Alter do Chão e Fronteira vão disponibilizar em tempo real o estado do tempo das localidades, concretamente a temperatura, humidade, precipitação, vento, pressão atmosfera, sendo que poderá ainda ser observado o céu através da webcam instalada.


Atualmente estão em funcionamento 28 estações instaladas em Serpa, Pias, Vila Verde de Ficalho, Beja, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Castro Verde, Aljustrel, Vidigueira, Barrancos, Sines, Alcácer do Sal, Vila Viçosa, Mourão, Évora, Redondo, Estremoz, Portalegre, Campo Maior, Marvão, Alcácer do Sal, Grândola, Alter do Chão e Fronteira.
Recorde-se que a MeteoAlentejo trata-se de uma Associação sem fins lucrativos, que diariamente presta um serviço público, disponibilizado informações meteorológicas no site
www.meteoalentejo.pt

pt_PTPortuguese